AEAS e CREA-SP inauguram nova sede em Sorocaba para melhor atender a população

A nova sede da AEAS juntamente com o CREAS-SP foi inaugurada nesta segunda-feira (30) em Sorocaba.

O evento, realizado das 9h às 11h, contou com profissionais da engenharia e arquitetura, assim como gestores de várias unidades do CREA-SP e associados da AEAS.

Também nesta data, houve uma reunião dos gerentes regionais do CREA das mais de 190 unidades de atendimento espalhadas por todo o estado de São Paulo para realizar o alinhamento das atividades

O atual membro do Conselho Administrativo da AEAS, José Carlos Carneiro, esteve presente e falou sobre a importância dessa inauguração.

“Essa inauguração é um marco. Dá uma atenção muita maior aos próprios associados. Tem as condições ideais, tem uma arquitetura pronta, feita exatamente para essas necessidades da própria associação”, diz.

Para o vice-prefeito da cidade, Fernando Martins,  essa nova sede reflete a união entre os engenheiros e arquitetos do município. “Para a cidade de Sorocaba é um orgulho muito grande ver a entidade inaugurando uma sede nova. A possibilidade de as coisas darem certo é quando existe a união, e nós temos aqui a entidade mostrando essa alta qualidade de poder se unir e crescer todos juntos. Sorocaba agradece muito essa situação, eu fico muito feliz de ver tudo isso”, afirma.

Também estiveram presentes o gerente da unidade do CREA em Sorocaba, André Agunzi, o presidente da AEAS, Heverton Bacca, e o presidente do CREA-SP, Vinícius Marquese.

“Vai ser de grande importância para a melhoria do atendimento, nesse ambiente, acredito que a gente tenha atendido ao anseio do profissional aqui da região de Sorocaba. Pudemos fazer uma reunião com a presença de todos os gerentes regionais do CREA, para prestigiar essa inauguração. Essa unidade de Sorocaba vai ser um modelo a ser seguido pelas unidades das grandes cidades, um foco a ser atingido”, conta André.

Esse novo espaço do maior Conselho de Fiscalização de exercício profissional da América Latina é de grande importância para o município e todos os sorocabanos, pois aproximará ainda mais o conselho do seu público, além de ter uma melhor localização e dinamismo.

O presidente da AEAS também falou a respeito da inauguração, afirmando que na nova sede os profissionais podem usar de toda a estrutura, como salas de trabalho cooperativo e compartilhamento de espaço (coworking), acesso à internet, auditório e estacionamento.

“A inauguração traz um marco importante para a cidade, para os profissionais. A gente nada mais está fazendo do que servir os profissionais, os associados, com uma sede, um local para que possam evoluir na carreira, fazer reuniões, trabalhar no coworking, tomar um café, fazer suas atividades junto ao CREA. Nossa batalha é oferecer o mínimo que esses profissionais merecem. Fico emocionado em trazer esse resultado para a associação e para o CREA”, diz.

Já o presidente do CREA-SP disse que, agora, Sorocaba tende a se tornar referência para todos os municípios da região.

“A gente passa a ser referência do ponto de vista de discussões técnicas, porque se temos estrutura física para trazer as discussões, você passa a ter uma responsabilidade de dar esse suporte técnico, acaba sendo referência. Em parceria a gente eleva o nível de prestação de serviços, começa a transformar essa relação em um ecossistema eficiente. Sorocaba tem um número de profissionais, empresas, geograficamente é muito interessante, ter essa estrutura física acaba conectando todos esses pontos e demandas que existem.”

Para o gerente regional do CREA, Rafael Janeiro, essa reunião foi de extrema importância para que os trabalhos sejam desenvolvimentos com maior facilidade.

“Hoje, Sorocaba se sente prestigiada com todos aqui, e que a gente consiga trazer um trabalho maior para os profissionais da engenharia, para a sociedade, que cada dia a gente consiga aprimorar isso”, declara Janeiro.

A nova sede, tanto da AEAS como do CREA, está localizada na avenida Mário Campolim, número 434, no Parque Campolim.

Veja também