AEAS cria Abaixo-Assinado sobre a Aprovação de Projetos na Prefeitura de Sorocaba

A AEAS criou um Abaixo-Assinado sobre a APROVAÇÃO DE PROJETOS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA nesta quarta-feira (27). Em menos de 24 horas a petição já passa das 250 assinaturas.

Engenheiros, Arquitetos, Técnicos e Tecnólogos, profissionais devidamente registrados nos conselhos de classe (CREA/CAU/CRT), solicitam que a Prefeitura Municipal de Sorocaba, faça de forma urgente alterações substanciais no procedimento de aprovação de projetos, que segundo os profissionais,  há décadas vem desagradando e causando transtornos, além de prejuízos incalculáveis aos profissionais, ao mercado de trabalho e a população em geral.

“Da forma com que se encontra a tramitação atualmente, além de prejudicar a geração de empregos, faz com que a prefeitura perca anualmente milhões de reais com a arrecadação de impostos, dinheiro esse que poderia ser aplicado nos mais diversos projetos sociais, a fim de deixar Sorocaba uma cidade sustentável, economicamente viável e inteligente”, consta no pedido.

No Abaixo Assinado, constam diversos comentários sobre a demora na aprovação e a necessidade da petição.

“Estou com muita dificuldade com Aprovações dos projetos dos meus clientes. Alvará, Habite-se, legalização e regularização no geral”, afirmou V.P.A.

“Demora absurda para análise de todos os projetos, comuníque-ses incompletos (ex “de acordo com despacho de fulano pg x do processo”) que nos obriga a agendar atendimento presencial para ver o teor, excesso de tramitações, falta de agenda para da atendimentos, falta de conhecimento dos atendentes…. Provocando prejuízos materiais e financeiros aos munícipes”, conta F.B.

“Concordo com a petição. É hora da cidade desburocratizar e crescer, investindo na construção civil”, afirma Z.F.C.B.M.

Entre outros comentários.

A AEAS, que busca de diversas formas a resolução do assunto há alguns anos, espera com a petição, as soluções cabíveis e imediatas para a resolução do processo de aprovação definitivamente.

Para saber mais sobre a petição e assinar acesse: 

https://chng.it/rxZMkJdMgk

 

Veja também