Aeas apoia o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI)

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) foi desenvolvido com o objetivo de reforçar através de ações assuntos importantes como saneamento básico, segurança hídrica, monitoramento no sistema viário, habitação de interesse social, questões rurais e de energia elétrica.
A Aeas apoia todo o desenvolvimento desse plano e declara que o mesmo é de extremo interesse dos engenheiros e arquitetos e demais cidadãos por se tratar de interesses de cunho público e também profissional. Os mesmos podem contribuir com o poder público, fazendo comentários com observações e análises que auxiliem nas colaborações existentes e formular novos planos de ação, apenas preenchendo um cadastro por meio do https://rms.pdui.sp.gov.br (com nome, email e senha) para criar o seu login e começar a participar.

A proposta de aprovação do plano ainda está em andamento assim como o Projeto de Lei (PL) que será discutido e avaliado pela Assembleia Legislativa na Câmara Municipal de Sorocaba no dia 23 de março às 14h sendo um debate aberto também ao público. Todas as sugestões apresentadas com o plano serão analisadas e aquelas que não fizerem referência às Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs), não farão parte da escala regional do plano.
O plano focará na região metropolitana de Sorocaba, pensando nos cidadãos pelo fato dos mesmos sofrerem na pele os desafios de viverem em um ambiente onde as condições de transporte, habitação, saneamento, meio ambiente entre outros. Com isso surge a oportunidade e a necessidade da população e dos profissionais do meio contribuírem através de discussões sobre o assunto visando aprimorar as propostas do PDUI, focando em melhorar a qualidade de vida de todos na região atendendo todas as demandas.

Veja também