Diretoria da AEAS e representantes de Sorocaba visitam Prefeitura de Indaiatuba para conhecer aprovação de projetos referência no Brasil

Na última semana, no dia 29, a diretoria da AEAS esteve em Indaiatuba (SP) com o candidato a vice-prefeito, Roberto Freitas, para conhecer o sistema de aprovação de projetos e licenciamento de obras da prefeitura da cidade, que é conhecido por ser um grande case de sucesso não só no Estado de São Paulo, mas no Brasil.

Anteriormente na cidade, uma obra demorava de 80 a a120 dias para ser aprovada e após mudanças implantadas, em um processo totalmente digitalizado, houve redução para 15 dias.

Segundo o diretor da AEAS, Eduardo Gatti, que esteve presente na reunião, foi uma conversa bastante produtiva e a equipe da prefeitura mostrou todo o processo feito lá. “São 15 dias para aprovar os projetos normalmente. Durante a pandemia, houve aumento da demanda de aprovação e devido ao baixo número de funcionários, o processo aumentou para 35 dias. Mas, ainda assim, é muito rápido”, explicou Gatti.

Gatti fala ainda que achou o processo bastante interessante, porém será um pouco demorado para implantar em Sorocaba. “Saímos de lá bastante confiantes de que haverá mudanças no processo de aprovação em Sorocaba. Mesmo se o tempo de implantação for um pouco longo, os profissionais e a cidade ganhará muito com isso”, ressalta.

Roberto Freitas afirma que a intenção é implantar este sistema em Sorocaba. “É um compromisso, para agilizarmos esse sistema de aprovação que está defasado na cidade”, ressalta.

Esta iniciativa foi fruto de uma reunião entre a prefeita Jaqueline Coutinho e os diretores da AEAS, que apontaram a demora e burocracia na aprovação de projetos na cidade.

Veja também